Quando considerar que algo foi uma “oportunidade” ou um “carma”?
A oportunidade é uma situação nova que traz benefícios, já o carma é o efeito que nossas ações geram em nosso futuro.
***
Estou passando por momentos de muita turbulência (pra variar)…
Desde que voltei de minhas férias aconteceram inúmeras reviravoltas na minha vida pessoal e profissional. Eu já estava (estou) há um bom tempo querendo uma “mudança de ares”: de vida, de relacionamentos, de responsabilidades… mas não imaginava que seria tão difícil.
Em julho deste ano, eu recebi uma proposta para trabalhar em São Paulo, na área administrativa e financeira de uma empresa jovem, moderna e correta. Minha ida pra lá estava programada para dezembro/janeiro, dependendo apenas dos ajustes de moradia, contrato… etc. Vendi e me desfiz de alguns objetos pessoais, minha irmã concordou em ficar com meu apartamento e minha mãe com meu carro para que eu pudesse ir tranquila. Encontrei o apartamento perfeito para morar no bairro da liberdade e já estava fazendo planos de minha ida. Chequei até a me despedir de alguns “crushes”!
Acontece que mês passado, pouco depois do meu aniversário o hospital em que trabalho atualmente sofreu uma intervenção, e com isso meu chefe foi afastado e depois desligado. Devido a esses acontecimentos eu assumi de forma interina e depois definitiva o cargo de Gerente de Recursos Humanos.
Não vou negar que é muito bom ser reconhecida, pois eu sempre trabalhei de forma íntegra, determinada e consciente dos meus atos. Mas ao mesmo tempo é muito dispendioso ter que provar o tempo todo que estou fazendo o trabalho certo, que não busco enriquecimento próprio, que não quero aumentar meu ego e não ligo para status.
Daí eu me pergunto: foi realmente uma “oportunidade” ou um “carma”?
Com tudo isso acontecendo eu fiquei mais reclusa, me afastei de pessoas com a “energia pesada”, desisti de organizar festas e confraternizações (quero apenas participar das mesmas), estou mais tempo ao lado de minha família, faço o que EU gosto de fazer, e ainda me aventuro em novas viagens e novas experiências…
Por sinal, próximo sábado estarei gozando os 5 dias restantes de minhas férias. Farei um cruzeiro de Pernambuco à Salvador a bordo do navio Soberano, afinal, estou pagando essa viagem desde fevereiro, foram longos 11 meses de espera.
Se a internet permitir, colocarei o passo a passo aqui.