Por ser na Fronteira, a Cuidad del Este no Paraguai é muito frequentada pelos compradores de “Muambas”, e é claro que eu não poderia deixar de visitá-la.
Já era bem cedo quando saí do hotel, pois o comércio do Paraguai abre as 6h da manhã, e fecha as 15h, então tem que madrugar mesmo.
Atravessei a tão famosa Ponte da Amizade e lá cheguei... É um grande “camelódromo”, com barracas, ambulantes, lojas... um trânsito terrível. Mas preços fantásticos!
Comprei uma boa Máquina fotográfica, um perfume e alguns hidratantes... nada demais! O que não posso falar o mesmo de minha mãe, que quase não conseguia carregar as sacolas... O taxista muito legal ficou esperando para nos levar aos outros lugares, ele passou o dia inteiro com nossas compras no carro dele enquanto “turistávamos”.
Do Paraguai fomos ao Templo Budista. Ele fica localizado em uma privilegiada região alta da cidade, onde pode se ter uma visão de parte do centro da cidade de Foz do Iguaçu e da Cidade de Leste. A beleza do local permite um contato mais próximo com a filosofia Budista, e um momento de descanso durante a viagem.
Lá possui mais de 120 estátuas, cada uma com o seu significado, sendo os destaques, uma estátua de Buda de 7 metros de altura. Liiindo e tranquilo, um dos melhores lugares que já visitei, dá vontade de passar o dia inteiro lá...
Almoçamos no Shopping, fui em uma livraria e comprei o livro “100 lugares para conhecer antes de Morrer”. Ainda tirei uma foto com o ator de Crepúsculo (risos)...
Depois fomos visitar a Mesquita de Omar, ela tem sua arquitetura inspirada no segundo maior centro sagrado do Islamismo, a mesquita de Al Akssa, em Jerusalém (o primeiro fica em Meca, na Arábia Saudita).
Mulheres só podem entrar com véu, e claro, tive que colocar um.
O chão da Mesquita, na parte interior, é coberto com um enorme tapete, com os lugares demarcados onde cada pessoa deve ficar ajoelhada. As cadeiras são para idosos e pessoas com dificuldade de sentar no chão.
Lá também existe uma televisão que fica transmitindo Meca ao vivo.
Como eles fazem o “Salat” (orações obrigatórias) cinco vezes ao dia, e essas orações tem um horário específico para serem feitas (alvorada, meio dia, meio da tarde, crepúsculo e a noite), e para ninguém errar, existe um quadro enorme com todos os horários em que eles devem fazê-las, pois varia em cada região do planeta...
A noite fui à cerimônia de abertura da Convenção, onde teve uma bela apresentação do Coral de Foz do Iguaçú, seguida de uma palestra e um Coquetel. Me diverti bastante!