segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Ano novo, coisas novas!

Passei o final de semana desmontando cama, tirando as persianas, cortinas e as tampas das tomadas... Isso mesmo! Vou pintar meu apartamento e mudar completamente meu quarto.

Não quero mais aquela cama oriental, nem aquela cortina com voil, estou em busca de um quarto mais aconchegante. Ainda nao encontrei a cama ideal, ela está apenas em meus pensamentos. Enquanto isso vou mudando as paredes e o local da TV... Não há nada mais em meu quarto, talvez coloque um belo abajur feito com bambus que vi na feira de artesanato outro dia.

O escritório e o closert, eu manterei o mesmo tom palha nas paredes, apenas com persianas novas. Na sala o amarelo vanilla de sempre com um toque de cromo suave no detalhe de gesso. Ah... Um quadro novo, claro! Ainda falta encontrar uma mesinha legal para meus dois bonsais na varanda... 

Bem, essa é minha primeira meta para 2013: deixar meu cantinho ainda mais aconchegante. Depois disso começarei a procurar um dirigível que não seja minha moto (fato que não fará com que eu a descarte).

***

Comprei lingerie vinho e uma sandália no mesmo tom, colocarei sob meu vestido branco de réveillon, se a cor funcionar como no ano passado, terei um ano de muita paz e paixões secretas.

Meu desejo de ano novo? Um sexo baunilha tipo a primeira noite de Srta  Steele no livro "Cinquentas tons de cinza"...

 

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Objetivos, metas, sonhos... O que desejar?

Depois de tanto tempo sem escrever aqui, realmente eu tenho muito o que contar...

Quando decido fazer algo, seja em minha atividade profissional ou na organização de algum evento, sempre busco as informações necessárias, planejo, escrevo, organizo e preencho o tempo que for necessário para a execução do mesmo. No entanto, apesar de adorar um planejamento, não costumo fazer isso em minha vida pessoal. Objetivos? Metas? Sonhos? Não sei responder essas perguntas.

Mas porque estou falando disso?

Bem, tenho passado os últimos meses em uma transição profissional que alterou bastante minha rotina. A princípio eu ia me mudar. Recebi uma proposta de ascensão no grupo de empresas em que trabalho para assumir o setor de Pessoal de uma das empresas, só que em outra cidade, com outra cultura, outro clima... Enfim, já estava recebendo treinamento, procurando apartamento e com metade das minhas coisas encaixotadas quando me veio a grande notícia de que não ia mais embora!

Foi a forma mais estranha de ser “re-promovida”, na verdade fui a sala do meu gerente quando ele me apresentou ao pessoal da Caixa Econômica dizendo: “Pode tratar esse assunto com ela, pois ela é a responsável pelo setor de Administração de Pessoal da empresa, na verdade ela está sabendo agora!

Hã???

Pois é, no lugar de assumir o setor de uma única empresa, que seria num Jornal em Campina Grande, eu estou assumindo a Administração de Pessoal de quatro empresas (uma Televisão e três Rádios)!!!

Confesso que achei que seria mais fácil, pois já trabalho nesse setor há quatro anos. No entanto a rotina de trabalho atual é completamente diferente da que eu tinha antes. Apesar de saber muita coisa na teoria, devido a cursos profissionalizantes e treinamentos, a prática é bem mais complexa.

Tenho me dedicado ao máximo nas novas atribuições, estudado cada caso de forma minuciosa, e executando-os com cautela. Foram finais de semanas e trabalhos noite adentro que hoje me trazem certo alívio em saber que está dando certo.

Aí vem agora a grande dúvida: o que fazer com o salário?

Pode soar até estranho... qualquer pessoa diria que depois de todos os obstáculos, essa seria a melhor parte: gastar! Mas não é tão simples.

Todos que me conhecem ou já leram meu perfil, sabe que não almejo riquezas ou bens materiais. Não tenho sonhos ou metas para alcançar... Passei os últimos anos gastando o que ganhava em despesas pessoais e diversão, sem luxo e sempre no limite. Vez ou outra recorria ao famoso “mãetrocínio” para alguma despesa extra (fato que me deixava bastante angustiada). Cheguei a passar o réveillon de vestido amarelo!!!! rsrsrs

Um breve parêntese:

(Quando fiz a cirurgia na coluna, por ficar hospedada na casa da minha mãe - que é extremamente religiosa - comecei a participar de um grupo de orações com as amigas dela, todas as segundas, cada semana em uma local diferente. 
Nessa época, eu estava passando por uma fase de aperto financeiro... Me distanciei da família e dos amigos para não levar meus problemas à eles. Atualizei meu currículo, busquei novas oportunidades profissionais, fiz concursos...
E em uma dessas reuniões fomos em uma casa que estava tendo o “Cerco de Jericó”, onde colocávamos nossos pedidos numa cesta e ficávamos com a cópia deles para sempre conferir se haviam sido atendidos.)

Guardei meu pedido enroladinho com uma fita de Santo Antônio, deixei-o em cima da minha mesa do trabalho, e hoje o abri:

"Eu quero ter uma vida tranquila, onde eu possa pagar todas as minhas despesas com o salário que ganho, poder comprar as coisas que tenho vontade sem depender de outras pessoas. Quero trabalhar de forma digna e ser reconhecida pelo meu trabalho, quero ter o conforto de um lar, uma família unida e amigos leais." (21.05.2012)


Bem... Nesse mês eu já paguei todas as minhas dívidas, não precisei recorrer a ajuda de minha mãe para despesas extras... A fase tumultuada do trabalho já está passando, meu relacionamento com minha família não poderia estar melhor, e meus verdadeiros amigos me entenderam e apoiaram nessa transição.

E ainda sobrou um trocado para as demais coisas que tenho vontade de comprar, não é o máximo? E tudo isso através do meu trabalho, que é o mais fantástico.

Então posso dizer que o pedido já foi atendido!


Junto a esse pedido, tinha outro enrolado, que eu fiz no dia seguinte, depois de não aguentar mais tanta gente me perguntando por que não namoro ninguém... Dessa vez fiz o pedido de forma bem específica:

"Quero namorar alguém que seja responsável e independente financeiramente, que seja organizado, sexualmente ativo, goste de sair e viajar, seja branco, confie em mim, seja leal e sincero, tenha um gosto musical semelhante ao meu, um olhar cativante, um sorriso lindo e uma barriga sequinha. Que seja paciente e alegre, possua boas condições financeiras, dificuldade para engordar e não almeje filhos. Que não seja preguiçoso nem ciumento. Que respeite o ser humano e o meio ambiente. Que me ame e não me faça sofrer. Que me apresente coisas novas e que eu não o abuse. Que simplesmente me faça ter orgulho em tê-lo ao meu lado!", (22.05.2012)

Talvez eu tenha especificado demais... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enfim, vou começar a criar objetivos para 2013, como a compra de um carro, novas viagens ou até reformar meu cafofo, assim poderei sonhar em atingi-los.

E espero ter mais tempo para voltar a escrever aqui...

***

O Cerco de Jericó é uma campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. Sua inspiração mais remota encontra-se no capitulo 6 do livro de Josué.

Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória (que são os pedidos).

terça-feira, 13 de novembro de 2012

III Brelão



Regras:

* O salão será aberto ao público às 15:30h do dia 15 de novembro de 2012;

*  Todos os itens estarão expostos no salão de festas e só poderão ser retirados do seu local se houver interesse na compra/leilão;

* O preço inicial de cada item, independente de modelo, tamanho ou qualidade, é R$ 1,00;

* A partir das 18:30h, após o término da missa, se dá início a venda dos itens;

* Os itens de interesse serão mostrados a todos que estiverem presentes na hora da venda no caixa, se houver outra pessoa interessada no item, o mesmo será leiloado;
  
* Os lances serão em ordem crescente (não podendo conter centavos);

* Poderão ser dados quantos lances for necessário, até que o item seja arrematado;

* Poderão participar do leilão qualquer pessoa que estiver presente no salão;

* Após o arremate, o item não estará mais disponível, e deverá ser pago imediatamente após sua aquisição;

* O pagamento deverá ser feito em dinheiro, não será aceito cheques, cartões de crédito/débitos ou permuta;

* O evento será encerrado após todos os itens serem vendidos/leiloados;

* Não haverá devolução do dinheiro em caso do item apresentar quebra ou defeito.

sábado, 3 de novembro de 2012

Para você que me amou


Por alguns momentos imaginei como seria nosso re-encontro após um longo período de nossa separação.

Confesso que esperava encontrá-lo bem sucedido, independente, e até mais maduro (pois na verdade, o término do nosso relacionamento foi para abrir caminho à sua ascensão profissional).

Fiquei tão decepcionada em saber que você voltou à casa de seus pais sem uma situação definida, sem nenhuma independência (nem financeira, nem pessoal, nem afetiva...). Com atropelos nas decisões pessoais...

E ao te ver ontem, daquela forma: com a aparência desajeitada e um semblante triste... Ainda senti vontade de cumprimentá-lo, mas não tive abertura, arrastaram-no para longe.

Enfim, espero que, apesar de ter mudado seus objetivos de vida, estejas feliz com sua atual situação, pois mesmo depois de tudo que aconteceu, eu ainda torço pelo seu sucesso. Sucesso esse, almejado por você, e que um dia me fez sofrer.

***

"Decidir comprometer-se com resultados de longo prazo ao invés de reparos a curto prazo é tão importante quanto qualquer decisão que você fará em toda a sua vida."

domingo, 2 de setembro de 2012

Turbulência


Basicamente, a turbulência acontece quando existe uma mudança brusca na temperatura, na velocidade ou na pressão do ar. Quando a mudança é de uma hora para outra ou quando acontecem muitas variações seguidas, não há como adaptar a aeronave e a pressão faz com que ela balance.” (Wikipédia)

Digamos que minha vida hoje está assim: turbulenta!


Foi assim que “consegui” deixar a pia do meu banheiro após um único final de semana.

Poucos meses atrás eu estava vivendo um dilema, sentindo angustia, aflição, dúvida... Estava num tédio tão grande que comecei a buscar por mudanças.

Mudança de rotina, de trabalho, de cultura, de lazer... Comecei a buscar os lugares mais remotos para conhecer, deixei de frequentar bares que sempre ia, e passei a valorizar outros fatores que por ora deixei pra lá.

Vivi novas experiências, revivi antigas emoções, provei novos sabores, abri mão do meu orgulho e partirei para um novo desafio.

Na ânsia “do novo”, buscando-o longe, me deparo com ele aqui, em forma de ascensão.

Cresci. Profissionalmente falando, estou subindo mais um degrau. Os investimentos sempre gratificantes agora darão retorno àquele que os concedeu. Fico muito feliz!

Muitas coisas estão acontecendo e o tempo está muito curto... Minha mente está aberta para o conhecimento, apenas à ele esses dias.

***

PS. O banheiro já está arrumado... tive uma sexta-feira de faxina, e graças a dois amigos meu apê está lindo e limpo. Obrigada!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Gastronomia Acreana


Viajar e não experimentar as iguarias locais? Impossível! Claro que fiz questão de escolher bem onde e o quê comer no Acre...

Lá até os políticos são famosos por comerem... rsrsrs


Segundo os boêmios da região, no Mercado do Bosque é onde tem o melhor café da manhã acreano. O lugar é um ponto de encontro dos jovens após tomar umas e outras, pois lá eles revitalizam suas energias. Fui para o “Café da Toinha”, um dos mais famosos do mercado.


Pedi uma “baixaria”, que é a uma mistura de cuscuz de milho com carne moída, ovos e cheiro-verde. Muito Bom!


Ah... Também tomei mingau de milho (é a mesma coisa de nosso mungunzá doce).


No mercado eles fazem a polpa de Açaí na hora... Fica lá moendo e as pessoas com jarras para encher e levar pra casa. Quem não tem jarra leva em sacos.




O sabor do açaí de lá é bem mais forte e menos doce que o que temos aqui no nordeste, e eles o comem quente, com peixe, feijão, farinha... Uhg!

Lá também tem a maior banana que já vi!



Por grande parte de sua população ser de descendentes de sírios e libaneses, a comida árabe é muito comum nos restaurantes de lá. Almocei no restaurante O Paço que fica dentro do parque da Maternidade. O lugar é super agradável, a comida é gostosa e o preço legal. Comi um “Pudim de 4 leites” que dá água na boca só em lembrar (4 leites: leite, leite condensado, creme de leite e leite de coco).


Tomei suco de Cupuaçu. É gostoso e fica travando na boca, tipo mangaba ou caju.


Noutro dia almocei no AFA Bistrô D’Amazonia, que fica no centro da cidade, ele possui uma mistura de cozinha internacional com regional. Fiz um prato com um pouco de cada coisa para experimentar, coloquei um Mandi (peixe), tabule, uma pimenta empanada, dois mini charutos e uma pequenina batata recheada...


No Mercado Velho tem uma sorveteria Du Bom, com picolés caseiros, escolhi o picolé “Lambada”, que é feito de creme de leite com pedaços de chocolate... Huuuummmm!!! Delicioso!





É muito comum ver nos bares “Cerveja suja”, que nada mais é que a bebida misturada ao suco de limão e sal. Até que num é ruim não...



E claro que eu tinha que tomar um legítimo Tacacá né? O restaurante AFA Bistrô D’Amazonia que fica no shopping de lá tem a opção Mini, para aqueles que não conhecem a iguaria e querem experimentar. Eu achei simplesmente delicioso! E olha que a primeira fez que provei tacacá eu achei o sabor super estranho...


Também fui ao super mercado da cidade para ver se encontrava algo inusitado, e adivinha? Vendem Tucupi em sacos...


Para meu irmão que é um apreciador de cervejas eu trouxe uma Xingu.


Foi isso, encerro meu post com um pequeno vídeo do rodeio que assisti na ExpoAcre. O melhor do rodeio era o locutor, muito engraçado.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Rio Branco – Acre

Confesso que quando decidi viajar para o outro lado do mapa brasileiro, não esperava encontrar tanta coisa. Gente esse lugar é maravilhoso! Limpo, calmo, bonito e aconchegante...
Passei pouco tempo, mas deu para conhecer boa parte dessa Capital tão encantadora.
Fiquei hospedada no Viver Residence Apart Hotel:

É tipo um Flat, com quarto, sala e cozinha (equipada com geladeira, microondas, louça...)



Fica localizado na Vila Ivonete, um pouco distante do centro da cidade, fato que talvez seja problema para algumas pessoas, pois quase tudo acontece no centro. Porém, é um local super agradável, de qualidade e com preço acessível.
* Para interessados: Viver Resindence: (68) 3228-0006
No Centro da cidade eu conheci a Praça Rodrigues Alves, também conhecida como Praça Plácido de Castro, rodeada de bancos, pontos comerciais e em frente a prefeitura da cidade, ela possui uma estátua do Coronel Plácido de Castro.

Na base do monumento tem um texto escrito: “Teve a ousadia de confrontar o exercito boliviano e o grande capital internacional durante a conquista do Acre
Em frente a praça, fica localizada a Biblioteca Pública Municipal, que foi um dos lugares que mais me impressionou. Ela é simplesmente FANTÁSTICA!!!!!

Dentro dela possui uma grande variedade de livros, incluindo um acervo acreano, bibliografias, revistas, gibis, computadores, área para leitura...
 
 
 
 

E uma parte incrível para crianças, um excelente incentivo à leitura.
 
 
 

 Próximo a biblioteca, fica a Catedral Nossa Senhora de Nazaré:
 
 

Considerada um dos principais marcos arquitetônicos da região amazônica, ela é uma obra em estilo romano que foi construída em 1948. Possui 47 vitrais coloridos e uma abóboda em arco que forma o altar.

Devido a região ser muito quente durante o dia, os aparelhos de ar condicionado são inevitáveis lá, eu contei 20.

Ah!... lá tem vaga de emprego para jovens homens, alguém se habilita?


Descendo a ladeira da igreja, fica o Palácio Rio Branco. Ele foi construído em 1930 para abrigar a sede do governo do estado. Em 2008 foi transformado em um museu, onde são expostos fatos importantes da história do estado desde os seus primórdios. Na frente do palácio tem uma fonte e um obelisco que foi erguido em 1937 em homenagem aos heróis da revolução Acreana.

Mais abaixo, seguindo a gravidade, é a Praça Povos da Floresta, que na verdade é um prolongamento da Praça Eurico Gaspar Dutra (onde estão a fonte e o Obelisco). Ornamentada com árvores imponentes, existe uma estátua do líder seringueiro assassinado, Chico Mendes. Ela foi feita à escala natural dele, esculpida em argila e bronze.

Ainda no centro da cidade, depois de descer a rua inteira, à margem do Rio Acre, encontra-se o Mercado Velho. Ele foi construído na década de 1920, sendo uma das principais construções em alvenaria da época. Possui algumas lojinhas de artesanato e bares, que a noite se torna um ambiente extremamente agradável, com música ao vivo.

Ao lado do Mercado Velho, fica a Passarela Joaquim Macedo que liga os dois distritos da cidade passando sobre o rio Acre. Apenas para pedestres, foi construída com a tecnologia de suspensão por cabos, e tem iluminação diferenciada, contrastando com as águas do rio Acre. Muito bonita!

Do outro lado do rio, encontra-se o Calçadão da Gameleira, com casas coloridas e uma árvore gigante (gameleira) no final da rua. A árvore de 20m de altura e 30m de diâmetro virou patrimônio histórico da cidade. Além de grande, ela ficou famosa por ter agasalhado os primeiros povoadores da cidade, além de ter sobrevivido duas batalhas da Revolução Acreana que se travaram ao seu redor.

Também conheci o Parque da Maternidade, com uma extensão de 6.000m ele corta grande parte da cidade. Possui quadras de esportes, quiosques, restaurantes, ciclovia e pistas de skate. Eu pude caminhar bastante nele, ia de um bairro para outro (em baixo de um sol escaldante...).
 

Nessa minha caminhada, passei em frente à Biblioteca da Floresta, infelizmente, por ser um sábado, ela estava fechada.




Num bairro mais distante, o Bosque, eu visitei a Igrejinha de Ferro, por ser o único marco histórico - religioso da Revolução Acreana, eu fiz questão de ir até ela.
 
 


A capela foi idealizada pelo proprietário do Seringal Bom Destino, Joaquim Victor, para cumprir promessa a Nossa Senhora, caso Plácido de Castro saísse vitorioso da Revolução Acreana. É feita com chapas galvanizadas de ¼ de espessura, firmadas por parafusos engraxados, com duas paredes, sendo a externa escalonada, para evitar o calor da região, o assoalho, também de ferro, torre, altar e alguns bancos, tudo para não acabar mais. Todas as peças foram pré-fabricadas na Alemanha e montadas por dois engenheiros alemães. Atualmente ela se encontra no 4º. Batalhão de Infantaria e Selva, e está sendo restaurada. 
Em meio as minhas andanças, eu entrava em uma loja e outra... Até Sex Shop encontrei, e claro que entrei pra ver se encontrava algo diferente, sei lá.... Quem sabe um índio inflável?... rsrsrs
 

Não sei se é por ser próxima a zona franca da Bolívia, mas achei as coisas muito baratas... Principalmente bijouterias! Uma loja de sapatos também me chamou a atenção pela grande variedade de marcas, e preços baixíssimos.
 
 
 
 

Assim como a “casa da cidadania” que temos em João Pessoa, em Rio Branco existe a OCA, que é um espaço que visa a acessibilidade dos cidadãos ao serviço público, com uma arquitetura muito criativa.
 

Ao final da caminhada, adivinhem!! Uma feira!!! Lá você encontra de tudo, até coisas do Perú.


Ah... um fato bem intrigante: TODOS os telefones públicos da cidade são baixos, para utilizarmos, temos que ficar agachados...

Bom... Eu não ia visitar o Acre sem ao menos conhecer um habitat indígena, então fui à um assentamento indígena localizado na saída da cidade. É um local no meio de uma pequena floresta com algumas estalagens onde os índios se abrigam quando necessitam ir à cidade para fazer cursos ou outras atividades. São de madeiras, cobertos com palha, bem parecido com suas casas nas aldeias...









  
Alguém consegue traduzir?


Lá também pude ver pés de cacau, pupunha (aquele palmito delicioso), carambola, açaí e buriti.
 
 
 
 
 

Não tinha muita atração na cidade porque estava acontecendo justamente nessa semana a ExpoAcre. E quando ele acontece toda a cidade pára!
É a maior feira de negócios e entretenimento do Acre. Então fui ver o que era... E realmente, me surpreendi.

Enfim! Foi isso.
Uma viagem fascinante, onde eu não atingi o objetivo que pretendia, mas voltei com um gostinho de quero mais. E com certeza posso afirmar: é uma terra de pessoas felizes, educadas, trabalhadoras e honestas, e vale a pena conhecer.