Tive um Natal tãaaaaao tranquilo e preguiçoso! Nada de festas e tumulto, apenas conversas e brincadeiras em família.
A noite do dia 24 foi assim: fomos a missa de Natal (como de costume), depois fomos pra casa de Mainha.
A casa de Mainha é como “coração de mãe” – sempre cabe mais um. Como já faz todos os domingos, no Natal e Réveillon ela prepara uma mesa cheia de comidas gostosas, e quem quiser aparecer, é sempre bem vindo!
No Natal embalamos vários presentes engraçados e criativos para o amigo da onça, fazemos sempre uma quantidade grande de pacotes, para que todos possam participar.
Nesse ano foi só a família mesmo, passamos a noite tomando vinho acompanhado por queijos, patês e azeitonas... Na ceia um delicioso pernil.
Uma noite de risadas, piadas e conversas...
Não poderia ter sido melhor!
O restante do final de semana fiquei “fora do ar”, quis aproveitar a presença da minha família. Guardei o celular na sexta e só vim pegá-lo novamente no domingo a noite.
Fomos à praia, comemos carangueijo, tomamos banho de piscina, assistimos filme com pipoca e guaraná (Antarctica), jogamos WAR... Estou renovada!
Esse final de ano será bem diferente: Aluguei meu apartamento para um grupo de pessoas de Goiás. Como vou viajar não sentirei muita falta de casa, e quando eu voltar, eles já terão ido!
Passarei meu réveillon na Praia da Pipa - RN, ACAMPANDO! Fiz isso no réveillon de 1999/2000, e foi o melhor réveillon que já passei. Já comprei minha barraca, e apronto minhas malas hoje, a final, preciso desocupar o apartamento para o pessoal que já o ocupará amanhã.
Enfim, começarei 2011 com uma única meta: Concluir minha monografia ainda em Janeiro, pois em Fevereiro pretendo ir pro Chile (ah... ainda não falei nada sobre isso aqui né? Ficará para outro post, pois a história é longa...)
Não farei lista de metas, deixarei tudo ocorrer ao acaso, e apesar de não gostar muito dessa cor, estarei vestida de rosa na virada do ano (O rosa é uma cor emocionalmente descontraída, que influi nos sentimentos convertendo-os em amáveis, suaves e profundos. Nos faz sentir carinho, amor e proteção. Também nos afasta da solidão e nos converte em pessoas sensíveis. Assim como o vermelho reflete mais a parte sexual, o rosa está relacionado ao amor altruísta e verdadeiro. A cor rosa está associada ao signo de Libra. – Fonte)
Uma amiga me falou que foi bom, pois passei metade do ano “apaixonada”... No entanto, passei os outros 6 meses tentando entender o porquê de meus sentimentos, o porquê de certas atitudes e o porquê de certas consequências... Sabe o que conclui?
Que as aparências enganam... As pessoas criam um estereótipo de algo, e TUDO aquilo que for contra o que já está criado, será visto de forma negativa, ou positiva demais. Poucos são aqueles que estão abertos a novidades. Conhecer alguém e se tornar simplesmente amigo. Aproveitar momentos gostosos e descontraídos, tomar um vinho, dançar, conversar... Sem interesse sexual ou financeiro. Por que isso é tão difícil para algumas pessoas?
Faço tudo conforme meus princípios, não mudo meu jeito de ser e não tô nem aí para o que os outros “falam”. Algumas coisas que falo ou escrevo geram uma imagem equivocada minha para algumas pessoas, inclusive leitores daqui do blog. Mas nada melhor que algumas conversas para perceberem a verdadeira essência.
Pois é, vou ficando por aqui, talvez esse seja meu ultimo post esse ano... Vou deixando 2010 com muitas lembranças boas, experiências construtivas, decisões definitivas, oportunidades aproveitadas e amizades fortalecidas.
Agradeço as mensagens de carinho e apoio a todos os que vem me acompanhando. Ficarei “fora do ar” nesse final de semana, apenas vivendo e desfrutando os bons momentos, meu celular ficará desligado, terça-feira voltarei a rotina, em um novo ano, com uma meta definida para obter novos desafios.