Tive um final de semana ótimo, sem planejamentos e expectativas, apenas aproveitando cada novidade.
Pegamos a estrada cedo, umas 8:20h saímos de João Pessoa. Parada rápida em Vicência – PE, para fazer um lanche.
Tomei suco de milho verde (ver foto abaixo), ele tem a aparência estranha, um amarelo meio esbranquiçado e uma espuma parecida com a de leite azedo, mas é muito gostoso. Pra quem gosta de pamonha, como eu, com certeza irá gostar, pois tem o mesmo sabor.
Voltamos à estrada, porém, devido a batida de um ônibus, ficamos no engarrafamento por mais de 1 hora. Esse tempo foi ótimo para colocarmos os assuntos em dia. Chegamos ao destino sem erro (graças ao GPS), quanto tempo heim?
Conheci o famoso “Guaiamum Gigante”, (fui corrigida recentemente por um amigo, pois aqui em João Pessoa chamamos “Goiamum” e não “Guaiamum” que é a forma correta).

Esse local é muito bem frequentado lá em Recife, o atendimento é muito bom e a comida de é muito gostosa. O preparo do caranguejo é bem diferente do nosso aqui na Paraíba, o coco vem ralado em cima, misturado com cebolinha.
Já o guaiamum... Realmente, é gigante; e olha que pedi o tamanho médio (lá eles vendem pequeno, médio, grande e gigante). Nunca peço o maior tamanho, pois geralmente vêm com a cabeça “oca”, que é pra mim a melhor parte (isso mesmo, não prefiro a patola como todo mundo). Estranhamente ele vem com uma “liga” amarrada na pata, o garçom falou que é assim mesmo, achei estranho, mas comentando com uma amiga minha, que também já foi lá, ela confirmou o fato.

Depois de alguns guaiamuns e umas outras Ices, partimos para uma festinha em Olinda. O aniversariante era torcedor do Santa Cruz, e a ornamentação era toda vermelha, preta e branca. O pessoal era super animado, na sua maioria músicos. Fomos muito bem recebidos. Adorei!
Apaguei! Dormi feito uma pedra, fazia tempo que não dormia tão bem. Fomos para o Atacadão dos presentes (alegria de qualquer consumista), eu poderia passar o dia inteiro lá que não ficaria com tédio em momento algum, apenas corria o risco de sair de lá devendo (muito) a meu cartão de crédito... rsrsrs
Queria comprar brinquedinhos diferentes para lembrancinhas de aniversário infantil, coisas que não encontramos aqui em João Pessoa. Também comprei um chuveiro novo! O antigo havia quebrado e não sou muito fã de banho de bica (não num banheiro). De quebra ainda saí de lá com 2 novas tochas para o próximo luau.
Compras concluídas, vamos comer tripa? Fomos para a “Dobradinha do gordo”, como ia pegar a estrada, não bebi, apenas água de coco, a tripa servida lá é bem sequinha e muito boa, experimentei “sarapatel”, não gostei, talvez pela textura meio mole... argh!
1600h, de volta à João Pessoa, fui dirigindo \0/. Na chegada, vamos jantar?
Enfim conheci o restaurante Levíssimo, pedimos a salada nº 08. DELICIOSA!!! Acompanha com suco de melão com morangos e de sobremesa um Crep doce de leite com queijo. Huuuuummmmm...