quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Faça com prazer...

Quando a nossa consciência se liberta da necessidade de obter resultados imediatistas e percebemos a importância de estar atentos ao processo que cada situação percorre, podemos ficar tranquilos.

Uma vida tranquila emerge a partir do nosso ancoramento na sabedoria interior que vem da Alma e nos concede dons maravilhosos: um discurso consciente e sem palavras supérfluas, a certeza de que até a mais turbulenta tempestade passa, assim como se calam as dúvidas num coração tranquilo.

Para conseguir a tranquilidade desenvolva alguma atividade manual ou algo que o leve a usar as mãos em silêncio.

Pratique a presença da sua Alma no centro do seu coração. Sinta a calma que vem de um contato com o Ser mais profundo.

Reverencie os momentos de silêncio e solidão que a vida lhe oferece. Procure escutar o silêncio na agitação do mundo que o cerca.

Desapegue-se conscientemente da compulsividade do "fazer". Concentre-se mais no "ser" quando estiver realizando qualquer tarefa.

Seja Feliz.

(Luz Diária – Sonhos BR)

***

Até as 23:00h de ontem fazendo lembrancinhas de aniversário.

Lembrancinhas da PUCCA!

Separamos os brinquedos, livros de historinhas, balas, pirulitos, pipocas... Tanta coisa!



Fizemos lembrancinhas para meninos e para meninas, num total de 40 (criança pra Car...*@#$¨!).

Ficaram lindas olha:




quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Eu quero uma máquina dessa lá em casa!

Comprar coca-cola em máquina já é passado, a novidade agora é comprar caranguejos nelas.


Olha só essa máquina chinesa que entrega caranguejos vivos em pequenos recipientes de plástico. Isso mesmo, VIVO!


A máquina guarda os produtos da Shanghai Hairy Crabs, que ficam num estado de hibernação a 5 graus, isso garante que eles saiam fresquinhos. Ainda tem um aviso na máquina dizendo que se seu caranguejo sair morto, você ganha três vivos de graça, como forma de desculpa. Os preços variam de U$1,50 a U$7.


Legal heim?


Também tem outro modelo de máquina que você pode pegar o caranguejo, parecida com aquelas de pegar bichinhos de pelúcia no Game Station sabe?


Veja mais em: POPSCI


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Aventuras Gastronômicas

Tive um final de semana ótimo, sem planejamentos e expectativas, apenas aproveitando cada novidade.

Pegamos a estrada cedo, umas 8:20h saímos de João Pessoa. Parada rápida em Vicência – PE, para fazer um lanche.

Tomei suco de milho verde (ver foto abaixo), ele tem a aparência estranha, um amarelo meio esbranquiçado e uma espuma parecida com a de leite azedo, mas é muito gostoso. Pra quem gosta de pamonha, como eu, com certeza irá gostar, pois tem o mesmo sabor.



Voltamos à estrada, porém, devido a batida de um ônibus, ficamos no engarrafamento por mais de 1 hora. Esse tempo foi ótimo para colocarmos os assuntos em dia. Chegamos ao destino sem erro (graças ao GPS), quanto tempo heim?

Conheci o famoso “Guaiamum Gigante”, (fui corrigida recentemente por um amigo, pois aqui em João Pessoa chamamos “Goiamum” e não “Guaiamum” que é a forma correta).





Esse local é muito bem frequentado lá em Recife, o atendimento é muito bom e a comida de é muito gostosa. O preparo do caranguejo é bem diferente do nosso aqui na Paraíba, o coco vem ralado em cima, misturado com cebolinha.




Já o guaiamum... Realmente, é gigante; e olha que pedi o tamanho médio (lá eles vendem pequeno, médio, grande e gigante). Nunca peço o maior tamanho, pois geralmente vêm com a cabeça “oca”, que é pra mim a melhor parte (isso mesmo, não prefiro a patola como todo mundo). Estranhamente ele vem com uma “liga” amarrada na pata, o garçom falou que é assim mesmo, achei estranho, mas comentando com uma amiga minha, que também já foi lá, ela confirmou o fato.





Depois de alguns guaiamuns e umas outras Ices, partimos para uma festinha em Olinda. O aniversariante era torcedor do Santa Cruz, e a ornamentação era toda vermelha, preta e branca. O pessoal era super animado, na sua maioria músicos. Fomos muito bem recebidos. Adorei!

Apaguei! Dormi feito uma pedra, fazia tempo que não dormia tão bem. Fomos para o Atacadão dos presentes (alegria de qualquer consumista), eu poderia passar o dia inteiro lá que não ficaria com tédio em momento algum, apenas corria o risco de sair de lá devendo (muito) a meu cartão de crédito... rsrsrs

Queria comprar brinquedinhos diferentes para lembrancinhas de aniversário infantil, coisas que não encontramos aqui em João Pessoa. Também comprei um chuveiro novo! O antigo havia quebrado e não sou muito fã de banho de bica (não num banheiro). De quebra ainda saí de lá com 2 novas tochas para o próximo luau.

Compras concluídas, vamos comer tripa? Fomos para a “Dobradinha do gordo”, como ia pegar a estrada, não bebi, apenas água de coco, a tripa servida lá é bem sequinha e muito boa, experimentei “sarapatel”, não gostei, talvez pela textura meio mole... argh!

1600h, de volta à João Pessoa, fui dirigindo \0/. Na chegada, vamos jantar?

Enfim conheci o restaurante Levíssimo, pedimos a salada nº 08. DELICIOSA!!! Acompanha com suco de melão com morangos e de sobremesa um Crep doce de leite com queijo. Huuuuummmmm...